UFT lança portal para os ex-alunos da instituição

terça-feira, abril 27, 2010 Por Felipe Albuquerque


A Universidade Federal do Tocantins lançou nesta terça-feira (27) um novo canal, desta vez voltado para os alunos egressos da instituição. Trata-se do Portal dos Ex-Alunos. Segundo a pró-reitora de Graduação, Isabel Cristina Auler, a nova ferramenta faz parte da política institucional de avaliação e servirá também para estreitar o relacionamento tanto entre seus membros quanto para com a instituição.

"Este portal vai servir para que a UFT colete dados sobre o egresso e sua inserção no mercado de trabalho", diz a pró-reitora, enfatizando que outra das utilidades do Portal será a de prover informações que poderão referenciar a melhoria da qualidade do ensino e também para identificar demandas que culminem para a oferta de novos cursos, tanto de graduação quanto de pós-graduação.

Relacionamento - O Portal funcionará como uma rede social. O ex-aluno pode se cadastrar, criar seu perfil com fotografia, criar grupos de sua turma, postar fotografias, integrar discussões em fóruns próprios, dar informações sobre sua evolução profissional e trocar experiências com ex-colegas.

Isabel enfatiza que o Portal ajudará a inserir o ex-aluno na vida da instituição; a identificar demandas em relação a cursos de pós-graduação; possibilitar a criação de instrumentos de avaliação e modernização do projeto político-pedagógico dos cursos; propor linhas de desenvolvimento de estudos e pesquisas e divulgar atividades de ensino, pesquisa e extensão, permitindo, assim, a multiplicação dos valores e propósitos da Universidade.

Acesse o novo portal.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT